top of page

População iguaçuense pode contar com serviços jurídicos gratuitos no programa Justiça no Bairro

  • Foto do escritor: RiqBiel
    RiqBiel
  • 30 de nov de 2022
  • 2 min de leitura

Até o próximo sábado, 3, na sede do Sesc, os iguaçuenses poderão contar com atendimentos nas áreas jurídicos, previdenciários, perícias médicas, além de confecção de carteira de identidade (RG)

ree

Começaram nesta terça-feira (29), os atendimentos do programa Justiça no Bairro, em Foz do Iguaçu. Até o próximo sábado, 3, a população receberá gratuitamente serviços jurídicos, previdenciários, perícias médicas, além de confecção de carteira de identidade (RG). O evento está sendo realizado na sede do SESC (Av. Tancredo Neves, 222 - Vila A).


Os atendimentos começam às 9h e vão até 18h. Para dar celeridade ao serviço, é possível realizar o agendamento em uma das sedes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS), que funcionam das 8h30 às 18h, portando um documento de identificação.


A partir de quinta-feira, 1º de dezembro, a Prefeitura estará com uma equipe de servidores de diversos setores, como a Secretaria da Fazenda, Protocolo Geral, Fozhabita, Foztrans e Secretaria de Saúde, com vacinação e testes rápidos para a Covid-19.


Oportunidade de regularização


O programa Justiça no Bairro é promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) e visa, principalmente, facilitar o acesso da população vulnerável aos serviços jurídicos de maneira simples e gratuita.


Aparecida Ramos foi uma das primeira atendidas e celebrou a oportunidade de conseguir a segunda via do RG, sem a necessidade de outros procedimentos burocráticos.


Ela também foi uma da beneficiadas do programa Moradia Legal, no bairro Portal da Foz, e estava apenas aguardando o início do evento para regularizar mais um documento.


“No dia da entrega do meu título de propriedade já nos avisaram sobre essa nova oportunidade. O meu já estava muito gasto e vir aqui foi um ajuda e tanto, muito rápido e com ótimo atendimento”, disse. O mesmo serviço foi o buscado por Michelle Neitzel, que desejava um novo RG para a filha. “Faz muita diferença quando encontramos um serviço assim, totalmente gratuito para a população. Muita gente não sabe como conseguir esses atendimentos, então aqui nós encontramos tudo”, afirmou. Serviços Nesta terça e quarta-feira (30), as equipes estarão apenas realizando a emissão do RG. A partir de quinta-feira (1º), iniciam os atendimentos jurídicos, nas varas cível (curatela) e família: divórcio (direto ou conversão), alimentos (fixação, revisão ou exoneração), guarda, regulamentação de visitas, reconhecimento e/ou averiguação de paternidade/maternidade, reconhecimento e dissolução de união estável, restabelecimento de sociedade conjugal e tutela. Na área de registros públicos serão oferecidos os serviços de retificação de registro civil, lavratura de óbito (após o prazo legal), entre outros. No direito previdenciário poderão ser obtidas informações sobre aposentadoria, auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, benefícios aos deficientes, benefícios aos idosos, auxílio reclusão, pensão por morte, salário maternidade e revisão de benefícios.

Fonte: PMFI

Comentários


bottom of page