top of page

Pitbulls vítimas de maus-tratos são resgatados no Paraná; tutora é multada em R$ 85 mil

  • Foto do escritor: RiqBiel
    RiqBiel
  • 5 de mar.
  • 1 min de leitura

A Guarda Municipal de Arapongas, no norte do Paraná, resgatou quatro pitbulls que estavam sem água e sem comida em uma residência em condições insalubres. Um dos cães foi encontrado morto no local. A tutora dos animais, que já havia sido autuada por maus-tratos anteriormente, foi multada em R$ 85.912,28 e responderá pelo crime.


Resgate e condições dos animais


O resgate aconteceu no dia 28 de janeiro, mas o caso só foi divulgado nesta terça-feira (4 de fevereiro), quando o Grupamento de Defesa Ambiental e a Secretaria Municipal de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente (Seaspma) emitiram o auto de infração.


Os cães foram encontrados em uma casa localizada na Rua Jaó, onde estavam sem qualquer tipo de cuidado e em meio a muito lixo, segundo a Guarda Municipal. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar na captura dos animais.


A tutora dos cães não estava no local no momento do resgate, mas foi posteriormente localizada e autuada. De acordo com a GM, essa não é a primeira vez que a mulher responde por crimes de maus-tratos a animais.


O caso também está sendo investigado pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR), que poderá responsabilizar a mulher criminalmente.

Comments


bottom of page