top of page

Pedágios no Paraná: Assembleia analisa primeiro ano das novas concessões

  • Foto do escritor: resistencia horas
    resistencia horas
  • 20 de mar.
  • 2 min de leitura

Segunda-feira (24), às 9h, a Frente Parlamentar das Engenharias e Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Paraná realiza uma audiência pública com o tema:

“Primeiro Ano dos Pedágios: Resultados, Desdobramentos e Perspectivas”.


O evento reúne autoridades, representantes das concessionárias, órgãos fiscalizadores e a sociedade civil organizada. O início da cobrança das tarifas nos novos contratos de pedágio do Paraná, nos lotes 1 e 2, completa um ano neste mês de março.


“O encontro é uma forma de prestar contas ao paranaense do que foi feito nesse primeiro ano. O nosso trabalho, como Legislativo, é fiscalizar para impedir que obras fiquem inacabadas como foram no passado”, pontuou o deputado Fabio Oliveira, coordenador da Frente Parlamentar.

“É fundamental falar sobre o tema pedágio e dar continuidade ao trabalho realizado pela frente parlamentar na Assembleia sempre em conjunto com o setor produtivo, órgãos de fiscalização e sociedade civil”, acrescentou.

Participam do debate representantes do setor produtivo, como Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Fetranspar, Ocepar, ACP, Faciap, Faep, Fecomércio, e de entidades de classe, como o CREA-PR e o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP).

Além disso, as concessionárias EPR Litoral Pioneiro, Via Araucária e CCR – que irá assumir o lote 6 - vão apresentar relatórios e os planos futuros. A audiência ainda terá a presença dos órgãos federal e estadual, ANTT, DER e Secretaria de Infraestrutura e Logística, além de representantes do Grupo BR-277.


A Frente Parlamentar das Engenharias e Infraestrutura tem acompanhado de perto o novo modelo de concessão, promovendo reuniões periódicas com entidades de classe e integrantes do G7, grupo que reúne as principais federações empresariais do estado.


Serviço:


Audiência Pública: “Primeiro Ano dos Pedágios: Resultados, Desdobramentos e Perspectivas”

Data: segunda-feira, 24 de março, às 9h

Local: Assembleia Legislativa do Paraná

Tema: "Primeiro Ano dos Pedágios: Resultados, Desdobramentos e Perspectivas"




Comments


bottom of page