top of page

Juiz determina pagamento de pensão para os filhos do GM Marcelo Arruda

  • Foto do escritor: RiqBiel
    RiqBiel
  • 17 de fev. de 2023
  • 1 min de leitura

Marcelo Arruda foi morto pelo Agente Penal Federal, o bolsonarista, Jorge Guaranho, em julho do ano passado, quando comemorava aniversário de 50 anos.

ree

Juiz Federal Substituto de Foz do Iguaçu, da Segunda Vara Federal, Diego Viegas Veras, concedeu liminar favorável à família de Marcelo Arruda, Guarda Municipal morto na madrugada do dia 9 de julho, do ano passado. No despacho, o juiz determina que a União pague aos três filhos menores de Marcelo Arruda, o valor de R$ 3.936,49, a ser dividido igualmente entre as três crianças, de 16 e 7 anos e um de 8 meses. A União pode recorrer da decisão.


Em nota, os advogados da família de Marcelo Arruda, comentaram a decisão do juiz. “Como advogados da família expressamos nosso respeito a decisão judicial em face do seu alcance social, eis que além disso, amparada em precedentes do STJ e STF. Os beneficiários são filhos menores da vitima, um deles com menos de 60 dias à época do crime. A União Federal poderá ajuizar ação de regresso contra o autor do fato, o qual já foi pronunciado por homicídio duplamente qualificado”


O Guarda Municipal Marcelo Arruda foi morto a tiros enquanto comemorava seu aniversário de 50 anos. O Agente Penal Federal, Jorge José da Rocha Guaranho invadiu o local da festa, que tinha como temática o Partido dos Trabalhadores, armado e, aos gritos, ameaçava matar todos no local. O Guarda Municipal foi atingido, reagiu e também atingiu o agente, que foi internado e hoje está preso no Complexo Médico Penal, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba.



Comentários


bottom of page