Ex-PM que tentou matar empresário por motivo passional é preso no interior do Paraná
- RiqBiel
- 6 de fev.
- 1 min de leitura
O homem foi sentenciado a uma pena de nove anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio

O ex-policial militar Herivelton dos Santos Martins, condenado a uma pena de nove anos e seis meses de prisão por tentativa de homicídio contra o empresário Everton José Hass, em Ponta Grossa, foi preso nesta terça-feira (4). Ele estava recorrendo em liberdade, porém o recurso foi negado e o mandado de prisão expedido.
O crime aconteceu no dia 12 de dezembro de 2022, na residência da vítima, localizada na Colônia Dona Luiza. De acordo com as informações apuradas pelo portal aRede, parceiro da Banda B, a motivação está relacionada ao envolvimento amoroso entre a esposa do empresário e o atirador. Segundo o advogado da vítima, Fernando Madureira, na época dos fatos, o ex-policial ainda atuava na corporação e entrou na casa utilizando farda e uma pistola, embora não estivesse em serviço. Herivelton desferiu quatro disparos de arma de fogo contra Everton, que na sequência fugiu para dentro da residência sendo socorrido pela filha. Ele passou dias internado no hospital em estado grave.
Exonerado da corporação Ainda de acordo com o portal aRede, em razão do crime praticado, o condenado respondeu um processo administrativo interno da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Após a conclusão do procedimento, ele foi expulso da corporação.



Comentários