top of page

Diretoria de Bem-Estar Animal realiza palestra sobre maneiras de identificar e coibir maus tratos

  • Foto do escritor: RiqBiel
    RiqBiel
  • 17 de mai. de 2022
  • 1 min de leitura

Evento contou com a presença de estudantes do curso de Auxiliar de Veterinária. Novos encontros estão marcados para a próxima terça-feira (17) e sábado (21)

ree

No último sábado (14), alunos do curso de Auxiliar de Veterinária do Sistema de Ensino Profissionalizante (SIEP) participaram do primeiro ciclo de palestras organizado pela Diretoria de Bem-Estar Animal, vinculada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Agropecuário, sobre o tema de maus tratos aos animais e como identificar situações suspeitas nos atendimentos.


Cerca de 30 alunos acompanharam a fala da veterinária Luciana Hugue, da Divisão de Proteção e Assistência Animal, que relatou as situações enfrentadas no município e destacou casos atendidos pelo setor neste ano, principalmente após denúncias enviadas pela Central 156.


O foco da palestra foi a psicoeducação que, segundo a psicóloga e adestradora Amanda Ramirez, pode auxiliar a identificar problemas de maus-tratos e tratá-los, segunda. O próximo encontro é nesta terça feira (17) e o último será no sábado (21). A previsão é de que cerca de 60 alunos participem.


"Através da psicoeducação, é possível transmitir aos acadêmicos do curso de Assistência Veterinária um senso maior de responsabilidade, ensinando a identificar maus-tratos no seu trabalho, no seu dia a dia e, dessa forma, prevenindo e combatendo essas atitudes", disse Amanda Ramirez.

"Toda oportunidade de interação com estudantes para falarmos sobre guarda responsável e maus-tratos de animais é uma oportunidade de melhorar o futuro da nossa sociedade, tornando-a mais responsável e mais segura”, comentou Luciana Hugue.

Fonte: PMFI

Comentários


bottom of page