top of page

Curitiba irá indicar Foz do Iguaçu para integrar Rede de Cidades C40

  • Foto do escritor: RiqBiel
    RiqBiel
  • 13 de out. de 2022
  • 1 min de leitura

Prefeitos Chico Brasileiro e Rafael Greca reuniram-se para falar sobre indicação do município ao grupo que reúne grandes cidades do mundo comprometidas com a luta contra mudanças climáticas

O prefeito Chico Brasileiro encontrou-se nesta terça-feira (11), em Curitiba, com o prefeito Rafael Greca, para discutir boas práticas voltadas a cidades sustentáveis e desenvolvimento. Greca anunciou que irá indicar Foz do Iguaçu para a rede C40, que reúne grandes cidades do mundo comprometidas com a luta contra as mudanças climáticas. 



A reunião foi no Palácio 29 de Março, sede da Prefeitura de Curitiba. O presidente da Câmara Municipal de Foz, Ney Patrício, também participou do encontro. A capital paranaense é referência em boas práticas em cidades sustentáveis. 



O prefeito Chico Brasileiro lembrou que, no início deste mês, foi lançado o ranking dos 100 municípios com melhores índices de desenvolvimento do país pelo Connected Smart Cities. 



“Curitiba ficou em primeiro lugar, demonstrando que temos muito a aprender com as boas práticas da capital. E Foz também demonstrou grandes avanços, subindo nove posições em um ano, ocupando atualmente a 35ª posição”, afirmou Brasileiro. 



“Essa indicação do prefeito Greca será muito importante para Foz, uma vez que teremos oportunidade de compartilhar conhecimentos e impulsionar ações relevantes em prol dessa causa comum de proteção ao meio ambiente”, ressaltou o prefeito de Foz do Iguaçu.


C40

C40 é uma rede formada por cidades comprometidas com o debate e a busca de soluções para os problemas decorrentes das mudanças climáticas. Fazem parte do grupo cidades como Nova York, Paris, Barcelona, Amsterdã, Yokohama e Estocolmo. No Brasil, além de Curitiba, fazem parte Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.


Fonte: PMFI

 
 
 

Comentários


bottom of page