Controle Social e fortalecimento do SUAS serão tratados durante seminários e oficinas em Foz
- RiqBiel
- 11 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Iniciativa para aprimorar o setor na cidade conta o apoio da Secretaria de Assistência Social

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e o Conselho Municipal de Assistência Social irão promover iniciativas para fortalecer e aprimorar o Controle Social em Foz do Iguaçu. A iniciativa conta com o auxílio da Secretaria de Assistência Social.
Serão duas oficinas e um seminário, nos dias 14 e 17 de outubro, destinados aos conselheiros, profissionais da rede socioassistencial e do Sistema de Garantia de Direitos (SGD), além de adolescentes e jovens.
Para se inscrever, acesse o formulário on-line por meio do link: https://forms.gle/B46G7Vtu3LvSA6cE9. Todos os encontros serão realizados no auditório da Guarda Mirim.
O trabalho será desenvolvido em dois módulos: o primeiro, voltado ao campo da garantia de direitos de crianças e adolescentes, enquanto o segundo irá tratar sobre o fortalecimento do controle social no âmbito do Sistema Único de Assistência Social.
Formato de trabalho:
Módulo 1: Controle Social e Fortalecimento do CMDCA (14 de outubro, 13h30)
Seminário: serão apresentados fundamentos, experiências em curso e recomendações para o fortalecimento do controle social, para ampliar o conhecimento sobre a legislação em vigor que regulamenta a relação entre Sociedade Civil e Estado na atenção aos direitos sociais de crianças e adolescentes.
Oficina participativa (8h30): realizada com adolescentes e jovens para aproximá-los da participação social em políticas públicas, bem como a relevância das diferentes instituições na adoção estratégias para favorecer o protagonismo dessa geração.
Módulo 2: Controle Social no SUAS (17 de outubro, 13h30)
Oficina participativa: exposição dialogada de elementos que configuram o desafio de controle social do SUAS e desafios de gestão. Capacitação dos membros do CMAS e de organizações da sociedade civil, ampliando o entendimento sobre as especificidades do Sistema Único de Assistência Social.
Fonte: PMFI



Comentários