Abasfi retoma escolinhas de basquete gratuitas no ginásio do Flamenguinho
- RiqBiel
- 7 de fev. de 2023
- 2 min de leitura
São diversas categorias disponíveis para inscrição, dos 5 aos 19 anos; aulas também serão oferecidas nos bairros.

A Associação de Basquete de Foz do Iguaçu (Abasfi) abriu novas vagas para as aulas gratuitas de basquete em 2023. As matrículas devem ser feitas no ginásio do Flamenguinho, sede do projeto, localizada na Rua Helena Schimmelpfeng, 838 - Vila Yolanda.
O projeto conta com turmas nas modalidades masculinas e femininas e aulas de segunda a sexta-feira, das 15h às 23h. As categorias são: Kids (5 a 7 anos e 8 a 10 anos); sub11; sub12; sub14; sub15; sub17 e sub19.
De acordo com o professor Cláudio Lisboa, as equipes estão prontas para um novo ano de atividades e aprendizados, recebendo alunos com experiência ou novatos que buscam conhecer o esporte.
“Todas as aulas são ministradas por técnicos desportivos e profissionais com anos de experiência no esporte, formando atletas de rendimento e também cidadãos com valores moldados pelo esporte. O que eles aprendem com essa idade, com certeza refletirá no futuro”, afirmou.
Ainda segundo Lisboa, ainda em fevereiro serão retomadas as aulas oferecidas pela Abasfi nos bairros. A equipe da associação finaliza os ajustes finais e em breve iniciará as divulgações em escolas.
Os times da Abasfi recebem o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que cede os técnicos desportivos do município e a bolsa-atleta para as jogadoras.
“Este projeto nasceu há mais de dez anos e hoje oferta aulas em diversos locais. Recebem alunos de vários bairros e conseguiram criar uma equipe forte, com talentos locais e desenvolvidos na cidade”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Antonio Sapia.
Equipe vitoriosa
Os alunos que se destacam nas aulas integram as equipes de rendimento da Abasfi, que atualmente contam com 120 atletas. Nos últimos anos, o Foz Basquete se tornou uma das principais equipes dentro do cenário estadual e nacional, conquistando títulos nas categorias de base e também em competições da categoria adulta.
Entre os títulos importantes conquistados em 2022, a equipe feminina sub23 conquistou o inédito Campeonato Brasileiro e o time masculino saiu vitorioso da edição nacional dos Jogos da Juventude.
Além do apoio da Prefeitura, outros parceiros são a Itaipu Binacional e instituições de ensino, como o Colégio Betta, que cede bolsas de estudos.
Fonte: PMFI



Comentários