top of page

Veja o que está prestes a acontecer com o tão esperado Mercado Público de Foz do Iguaçu

  • Foto do escritor: RiqBiel
    RiqBiel
  • 3 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

O atual Diretor de Itaipu, Almirante Risden, confessou para pessoas próximas que decidiu junto com demais diretores, pela venda em leilão do prédio construído com a finalidade de funcionar como Mercado Público.


Fontes de Itaipu confirmaram a informação e disseram que o processo de venda do mercado é uma diretriz da diretoria e já está bem encaminhado, devendo ser anunciado ainda este ano.


Cadê a preocupação com o pequeno agricultor, com o turismo, etnias, gastronomia típica? O prédio foi construído com o propósito de ser um equipamento indutor do desenvolvimento regional. Agora decidem vender. Com qual objetivo?


Certamente grandes grupos comerciais serão os mais privilegiados com essa venda, como o braço supermercadista da cooperativa LAR, grupo Muffato e grupo Pão de Açúcar.

E o pequeno empreendedor ficará de fora. Lamentável decisão.


Aguardamos um posicionamento da Itaipu Binacional.

1 Comment


faisalsale
Nov 04, 2022

Como liderança institucional do setor de turismo por muitos anos, em especial por projetos que trabalhamos a nível de Secretaria de Estado de Turismo, mas especialmente com o olhar de turista apaixonado por lugares onde a população de uma região reúne o seu melhor em termo de motivação de encontro e satisfação, tenho uma triste constatação sobre a intenção equivocada de leiloar aquele espaço que tanto tem a contribuir com a sociedade e seus valores gastronômicos, artísticos e culturais, Leiloar aquele patrimônio em detrimento de nossos valores, seria premiar grandes grupos varejistas em detrimento dos talentos e criatividade daqueles que movem o turismo de base comunitária, pois aquele espaço tem a vocação de abrigar pequenos produtores, comerciantes de produtos artesanais…

Like
bottom of page