top of page

Tríplice fronteira poderá ter teleférico conectando os três países

  • Foto do escritor: resistencia horas
    resistencia horas
  • 3 de fev.
  • 1 min de leitura




Em estudo, “Teleférico Guarani”, com 25 quilômetros de extensão, conectaria Foz do Iguaçu, Ciudad del Este, Presidente Franco e Puerto Iguazú.



A tríplice fronteira poderá ter um teleférico conectando Brasil, Paraguai e Argentina. O atrativo vem sendo discutido no Paraguai e teria pelo menos quatro estações, ligando Foz do Iguaçu, Presidente Franco, Puerto Iguazú e CIudad del Este.

Nesta segunda-feira (03), a Ministra de Turismo  do Paraguai, Angie Duarte de Melillo, o Diretor-Geral Paraguai da Itaipu Binacional, Justo Zacarías Irún, e a empresa que pretende investir no atrativo devem se reunir em Assunción para discutir os detalhes. Um estudo de viabilidade deverá ser realizado em seguida.


Conteúdo Publicitário


A informação é do Presidente do CODEFRAN (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Presidente Franco, Ivan Leguizamón. “Não será necessário fazer expropriações ou desapropriações, porque as torres não ocupam muito espaço” informou. “O Teleférico Guarani ligará Presidente Franco, Puerto Iguazú, Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, em um trecho de 25 quilômetros” disse ele.

O investimento deverá ser privado. “O CODEFRAN está impulsionando, com o apoio com CODETRI (Conselho de Desenvolvimento Trinacional), com as autoridades para conseguirmos este atrativo” informou Leguizamón. “Isso é de alto interesse turístico da região” finalizou.


fonte radio cultura

Comentarios


bottom of page