Sala da GM na Polícia Civil está aos pandarecos e autoridades não fazem nada.
- resistencia horas
- 12 de jan. de 2022
- 2 min de leitura

Por Tribuna Popular Publicado .
DESLEIXO Guarda Municipal possui uma sala de apoio dentro da 6ª Subdivisão Policial e, apesar de ser muito utilizada pelos valorosos GMs, encontra-se em frangalhos
A Guarda Municipal de Foz do Iguaçu possui uma sala de apoio dentro da 6ª Subdivisão Policial e, apesar de ser muito utilizada pelos valorosos GMs, encontra-se em frangalhos há muitos meses enquanto as autoridades ditas responsáveis cruzam os braços. O Tribuna Popular constatou que a geladeira não funciona e está servindo de prateleira para guardar panos de limpar o chão e material de limpeza, num claro desleixo da diretoria da Guarda Municipal e da Secretaria de Segurança. O aparelho de ar condicionado é daqueles antigos e não funciona há anos. Na tentativa de encobrir a incompetência, instalaram um ventilador, mas o danado também quebrou e só restaram os fios.
Com mais esse retrato da incompetência, os pobres guardas municipais são obrigados a trabalhar em uma sala pequena, mal iluminada e sem ventilação para suportar o calor infernal que tem feito nos últimos meses.
"A gente entra naquela sala para fazer os procedimentos necessários e sai todo ensopado devido ao calor. Já cobramos da diretoria da GM providências, mas eles não estão nem aí com os guardas", disse um GM que pediu para não se identificar, temendo perseguição. "Quem frequenta a sede da Guarda Municipal e da Secretaria de Segurança, sabe que o secretário e seus diretores trabalham em salas amplas e com ar refrigerado. Talvez por isso não estão preocupados com os guardas que carregam tudo nas costas enquanto eles se refestelam no ar refrigerado", acrescentou o GM.
Muito cacique
A situação nos leva a refletir sobre aquela famosa frase sobre a existência de "muito cacique pra pouco índio". Além do secretário Reginaldo da Silva e seus diretores, temos o vice-prefeito Francisco Sampaio (Delegado de Policia), os vereadores Rogério Quadros (Policial Civil) e Cabo Cassol (Policial Militar), todos oriundos da área de segurança, que deveriam resolver o problema.
Será que esse quarteto teria coragem de trabalhar naquela salinha pelo menos alguns minutos por dia? Pergunta que deve ser feita a quem deveria zelar pela segurança, mas que está preocupado apenas em receber o gordo salário no final do mês. As fotos mostram a situação da sala da GM na Delegacia da Polícia Civil. Fonte: https://tribunapopularfoz.com.br/uploads/files/2022/01/jornal-tribuna-popular-edicao-317-pdf.pdf
Comentarios