top of page

Prefeito de Fazenda Rio Grande foi flagrado recebendo propina pelo menos três vezes, diz Ministério Público

  • Foto do escritor: Enrique Ferreira
    Enrique Ferreira
  • 17 de out.
  • 1 min de leitura

Marco Marcondes  está preso desde o dia 9 de outubro. Ele e outras cinco pessoas foram denunciados pelo Ministério Público do Paraná suspeitos de integrar um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos na área da saúde.

ree

Câmeras de segurança flagraram o prefeito de Fazenda Rio Grande, Marco Marcondes, recebendo propina dentro do condomínio onde ele mora, segundo investigações do Ministério Público do Paraná (MP-PR). Ele e outras cinco pessoas foram denunciadas pelo MP por envolvimento em um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos na área da saúde do município, localizado na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

 

No documento da denúncia, Marco aparece em pelo menos três registros se encontrando com alguns dos demais denunciados. Segundo a investigação, em todos esses momentos, o prefeito recebeu pagamentos indevidos. Ele está preso desde o dia 9 de outubro.

De acordo com o MP-PR, os seis envolvidos foram denunciadas por corrupção ativa e passiva, contratação direta ilegal, peculato e lavagem de dinheiro.

 

Segundo MP-PR, o esquema consistia na contratação direta e ilegal da empresa AGP Saúde LTDA, responsável por serviços de testagem domiciliar (testes rápidos) e levantamento estatístico.


A denúncia aponta que a empresa era representada por um "laranja", chamado Samuel Antonio da Silva Nunes, mas era comandada na verdade por Alberto Martins de Faria, que também é auditor do Tribunal de Contas do Paraná. Atualmente ele está afastado do cargo por pedido próprio e, segundo o MP, é considerado o líder do esquema de desvio.


O esquema ainda tinha a participação do ex-secretário de saúde e atual secretário de finanças, Francisco Roberto Barbosa. Eles também estão presos desde o dia 9 de outubro.

Comentários


bottom of page