Paraná deve ter mais uma semana de frio intenso, mas com volta do Sol; veja previsão do tempo
- resistencia horas
- 2 de jul.
- 2 min de leitura
Estado voltou a amanhecer com termômetros próximos a 0ºC nesta quarta-feira (2). Para os próximos dias, a previsão é que o Sol volte a aparecer e o período de frio mais úmido diminua progressivamente.

O Paraná voltou a amanhecer com os termômetros próximos a 0ºC nesta quarta-feira (2), segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do estado (Simepar).
De acordo com o órgão, a menor temperatura registrada foi 1,9ºC, em Palmas, na região sul. A cidade também teve a menor sensação térmica do estado: -3,6ºC, à 1h da madrugada.
Ao g1, o meteorologista Leonardo Furlan disse que o frio intenso deve permanecer no estado por mais uma semana. No entanto, a previsão é que o Sol volte a aparecer e a umidade diminua progressivamente, explica ele.
"Esse período de frio mais úmido, com grande cobertura de nuvens/chuviscos/baixa amplitude térmica, deve reduzir a partir desta quinta (3) no estado. Na faixa leste ainda fica uma condição para garoa, principalmente nas praias, com muitas nuvens e muito frio. No interior o amanhecer segue gelado, mas pela tarde o Sol aparece entre nuvens", detalha.
Furlan também explica que, de sexta (4) em diante, se mantém a condição de manhãs geladas, com os termômetros ao redor dos 9ºC e 10ºC na maioria dos municípios, muitas nuvens na faixa leste e mínimas mais baixas no sul do estado. No noroeste aquece um pouco mais.
"Esse padrão só muda a partir do dia 9 de julho, com o aumento nas temperaturas... Oeste, noroeste e norte ficam com máximas na faixa dos 25ºC a 28ºC, enquanto nas demais regiões as marcas nos termômetros se aproximam dos 20ºC. Essa primeira quinzena deve ser com menos chuvas no estado", aponta o meteorologista.
Veja a previção para Foz:

Comments