top of page

Onça-parda é resgatada no topo de árvore em propriedade rural no oeste do Paraná

  • Foto do escritor: RiqBiel
    RiqBiel
  • 1 de ago.
  • 1 min de leitura

Animal estava dentro de galinheiro antes de subir em árvore, em Toledo. Fêmea jovem foi sedada, passou por exames e foi devolvida à natureza.

ree

Uma onça-parda foi resgatada na tarde de quinta-feira (31) em uma propriedade rural de Toledo, no oeste do Paraná. O animal, uma fêmea jovem de aproximadamente 22 quilos, estava preso no topo de uma árvore, ao lado de um galinheiro, e apresentava sinais de estresse.


Segundo o responsável pelo resgate de animais silvestres de Toledo, Tiago Luidy Pizzato, o Corpo de Bombeiros foi acionado por um agricultor, que relatou ter encontrado o felino dentro do galinheiro.


Assustado, o animal subiu na árvore, onde permaneceu até o momento do resgate.


Diante da situação, a equipe mobilizou o Serviço de Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente de Toledo, o Instituto Água e Terra (IAT), o Zoológico de Cascavel e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) de Palotina.


Após avaliação da situação, as equipes decidiram sedar a onça para garantir um resgate seguro. Um tranquilizante foi aplicado e, com o animal já sedado, ela foi retirada da árvore pela equipe técnica.


A onça passou por exames e foi considerada saudável. Por estar em ótimo estado físico, foi escolhida uma área adequada para sua soltura e o animal foi devolvido à natureza no mesmo dia.

Comentários


bottom of page