Movimento intenso é registrado na Ponte da Amizade desde segunda-feira.
- resistencia horas
- 7 de set. de 2021
- 1 min de leitura

Turistas de várias regiões do país aproveitaram o feriado prolongado para fazerem compras em Cidade do Leste, no Paraguai.
(Foto: Portal da Cidade/Reprodução)
A manhã desta segunda-feira (6) foi marcada por intenso movimento de veículos em direção a Cidade do Leste, no Paraguai. Apesar de ser começo de semana, é véspera de feriado da Independência no Brasil, e muitos turistas acabaram emendando o feriadão, e só voltam a trabalhar na quarta-feira (8). Por conta disso, aproveitaram o dia para fazerem compras no vizinho país.
Segundo a prefeitura de Foz do Iguaçu, o feriado prolongado de 7 de setembro deve ter o maior número de visitantes na cidade, desde o início da pandemia. No domingo (5), as Cataratas do Iguaçu já receberam o maior número de turistas em um único dia, mais de 13 mil.
A Polícia Rodoviária Federal orienta aos turistas que forem ao Paraguai fazer compras a tomar alguns cuidados, para evitar roubos e assaltos. A orientação vale também para quem fizer a travessa da Ponte da Amizade a pé. Não se deve exibir itens de valor como joias e relógios. Bolsas e mochilas devem ser carregadas na parte da frente do corpo.
Evite fazer a travessa em veículos alternativos e se for atravessar com o carro próprio, mantenha os vidros levantados. Em caso de roubos ou ações suspeitas, deve-se ligar para o telefone 191.
Fonte: Portal da Cidade
Comentarios