top of page

Militares do BPFRON prende possíveis assaltantes que usavam uniformes do CCZ

  • Foto do escritor: resistencia horas
    resistencia horas
  • 22 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

Na manhã desta terça-feira, 22 de março de 2022, por volta das 08h:00, policiais militares do BPFRON (Batalhão de Policia de Fronteiras), quando trafegavam pela Avenida Javier Koelbel, região do Bairro Porto Meira, visualizaram um casal com uniforme do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Foz do Iguaçu.

Diante da informação de que em data pretérita, um casal com uniforme do CCZ teria cometido um assalto no mesmo bairro, procederam a abordagem policial, sendo constatado que com um dos abordados estava com um revolver calibre 38 na cintura e que ambos os abordados não faziam parte dos quadros dos agentes de endemias do município, sendo assim presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia da Policia Civil. Em nota a prefeitura faz orientações sobre os agentes do CCZ:

NOTA - ORIENTAÇÕES SOBRE AGENTES DO CCZ

O CCZ - Centro de Controle de Zoonoses informa que os agentes de endemias de Foz do Iguaçu estão sempre uniformizados com camisa polo clara, calça e gandola verde oliva, e também identificados com crachás. Eles se reúnem em equipes no início da jornada, acompanhados pelo seu encarregado com veículo oficial devidamente caracterizado. Em caso de dúvidas ou insegurança, os moradores podem entrar em contato com a central do CCZ pelo telefone 2105-8730 ou pelo whatsapp 99997-4448, informando o nome e matrícula do agente, para confirmar que faz parte do quadro de funcionários do CCZ. As equipes do CCZ que realizam atividades em campo iniciam as atividades às 8h da manhã, com término previsto às 14h. Qualquer horário de atividade diferente deste é previamente agendado e ocorre em situações pontuais, como retirada de enxame de abelhas e outras atividades solicitadas pela população.

O CCZ conta com a colaboração de toda a população para que permita a entrada dos agentes do CCZ, os recebam e acompanhem seu trabalho, que é de suma importância para a manutenção da saúde no município.

Foto: Foz Urgente - Jean Peretto

Comments


bottom of page