Mãe se muda para o Paraguai para procurar filho desaparecido há mais de dois anos
- RiqBiel
- 4 de fev.
- 1 min de leitura

A luta de Isabel Streski pela verdade continua. Seu filho, Antonio Augusto Streski Manjinski, estudante de medicina de Ponta Grossa, desapareceu em outubro de 2022 na cidade de Mariano Roque Alonso, no Paraguai, onde morava e estudava. Sem respostas concretas das autoridades paraguaias ou brasileiras, Isabel tomou uma decisão radical: mudou-se para o país vizinho e iniciou uma investigação própria.
Desde então, ela refaz os passos do filho, entrou em contato com pessoas mencionadas no diário dele, analisou seu celular e computador e fez campanhas nas redes sociais e na imprensa. Em meio à busca, fundou uma associação para ajudar outras famílias de desaparecidos e já colaborou para encontrar 83 pessoas.
O Itamaraty afirma que presta assistência consular, mas a família cobra maior envolvimento das autoridades brasileiras. A Polícia Civil do Paraná informou que só pode atuar no caso se houver solicitação da Polícia Federal, que ainda não se pronunciou. Enquanto isso, Isabel segue em sua busca incansável, determinada a encontrar respostas sobre o destino do filho.
Fonte: G1
コメント