top of page

Itaipu e Itaipu Parquetec iniciam nova rodada de encontros dos Núcleos de Cooperação Socioambiental

  • Foto do escritor: RiqBiel
    RiqBiel
  • 22 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura

Em junho, o GT de Saúde do Núcleo Oeste reuniu cerca de 100 pessoas para um evento paralelo aos encontros, mostrando o fortalecimento do grupo.

Programação inclui oficinas de avaliação, monitoramento e comunicação para jovens. Atividades ocorrem em todo o Paraná e sul do Mato Grosso do Sul


Em agosto, a Itaipu Binacional e o Itaipu Parquetec retomam os encontros presenciais dos Núcleos de Cooperação Socioambiental. O 5º ciclo de encontros começa em Altônia (05/08) e depois segue para Campo Mourão (06/08) e Cascavel (07/08). As atividades vão até setembro, passando por todas as regiões do Paraná e sul do Mato Grosso do Sul.


A programação será voltada ao fortalecimento das ações socioambientais em rede, com oficinas de capacitação e workshops para os participantes. O primeiro workshop será sobre Avaliação e Monitoramento, com indicadores e métodos de coleta de dados, direcionado aos participantes dos núcleos para acompanhamento das atividades realizadas.


Paralelamente, os jovens dos núcleos participarão de uma oficina de Formação Midiática e Educomunicação. Direcionada a estudantes do Ensino Médio, a formação busca capacitar e engajar os participantes para se tornarem agentes no combate à desinformação sobre mudanças climáticas.


Para o diretor-geral da Itaipu Binacional, Enio Verri, os encontros desta fase dos Núcleos de Cooperação Socioambiental mostram o amadurecimento dos grupos, com apresentação de propostas concretas e mobilização dos integrantes, que já criaram Grupos de Trabalho e elegeram prioridades para os territórios.


“É uma fase importante dos núcleos, pois ganham experiência de gestão para atuarem unidos na busca de soluções dos problemas até agora identificados nos territórios”, disse.

Comentários


bottom of page