top of page

Explosão em fábrica de explosivos no Paraná deixa mortos e desaparecidos

  • Foto do escritor: RiqBiel
    RiqBiel
  • 12 de ago.
  • 2 min de leitura

Acidente ocorreu na madrugada em Quatro Barras; oito pessoas estão desaparecidas e buscas seguem com risco de novos incidentes

ree

Uma explosão na fábrica da Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou mortos e desaparecidos na madrugada desta terça-feira (12). O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson Leôncio Teixeira, confirmou a ocorrência, mas não detalhou o número de vítimas.


Segundo as autoridades, oito pessoas estão desaparecidas. O acidente ocorreu por volta das 5h50, em uma área destinada ao armazenamento de material explosivo.


Câmeras de segurança instaladas em residências próximas registraram o estrondo, ouvido em cidades vizinhas como Piraquara, Colombo e Campina Grande do Sul. O impacto provocou danos estruturais em casas, comércios e empresas da região.Operação de resgate sob alto risco

A capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, informou que a operação de busca ocorre em condições perigosas devido à possibilidade de novas explosões.


“Existem pessoas dentro da área em que aconteceu a explosão. Ainda estamos verificando as condições para atuar, porque o risco é muito grande”, afirmou à TV Globo.


Equipes do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), bombeiros, policiais e médicos trabalham no local. Houve focos de incêndio após a explosão, que já foram controlados.


Empresa investiga causas

A Enaex Brasil, que opera 24 horas por dia, confirmou que havia trabalhadores na planta no momento do acidente e que a fábrica foi totalmente evacuada. Em nota à RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, a empresa informou que apura as causas da explosão.


A fumaça densa gerada pela detonação pôde ser vista a quilômetros de distância. Até o momento, as autoridades não divulgaram a origem exata do incidente nem previsão para conclusão das buscas.

Comentários


bottom of page