top of page

Com varredura por rio onde mamadeira foi encontrada, equipes buscam há quatro dias menino desaparecido no PR

  • Foto do escritor: Enrique Ferreira
    Enrique Ferreira
  • 13 de out.
  • 1 min de leitura

Casa de Arthur da Rosa Carneiro, de dois anos, fica próxima à área de buscas. Chuva na região dificulta trabalho das equipes.

ree

As buscas pelo menino Arthur da Rosa Carneiro, de dois anos, completaram o quarto dia no domingo (12) em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. As equipes retomam as buscas às 8h da manhã desta segunda-feira (13).


O trabalho de resgate continua concentrado na região do rio onde uma mamadeira da criança foi encontrada. O rio passa a cerca de 500 metros da casa da família do menino.


As buscas foram encerradas no domingo às 18h30, sem nenhum novo vestígio do paradeiro da criança. No quinto dia de trabalho, o foco das equipes está nas buscas de superfície do rio e nos sobrevoos com drones.


Arthur desapareceu na manhã de quinta-feira (9). Segundo familiares, ele estava dentro de casa e sumiu sem que ninguém percebesse. Desde então, as equipes concentram esforços para tentar localizar o menino na região rural de Tibagi.


Equipes do Corpo de Bombeiros seguem fazendo varreduras na água e em áreas de mata próximas à residência. Segundo os bombeiros, as chuvas dos últimos dias dificultam o acesso e reduzem a visibilidade na região.


De acordo com a corporação, as buscas contam com o apoio de cães farejadores, drones com câmeras térmicas, barcos infláveis e sonares usados para varredura subaquática.


Mergulhadores do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), de Curitiba, fizeram uma varredura de cerca de 300 metros em cada margem do rio, mas nenhum novo indício foi encontrado até o momento.

Comentários


bottom of page