top of page

Bebê é deixado em ponto de drogas como garantia de dívida de R$ 150 no Paraná

  • Foto do escritor: RiqBiel
    RiqBiel
  • 21 de mai.
  • 1 min de leitura

Um caso chocante mobiliza autoridades em Sarandi, no norte do Paraná. Um bebê de apenas 1 ano e 2 meses foi deixado como garantia de pagamento de uma dívida de R$ 150 em um ponto de venda de drogas. O episódio foi comunicado ao Conselho Tutelar na última sexta-feira (16) por tios da criança, que conseguiram resgatá-la.


Segundo o conselheiro Valdir Costa, os tios foram até o local após receberem a informação de que o bebê havia sido entregue aos traficantes pelos próprios pais, usuários de drogas que vivem em situação de rua. Eles relataram que enfrentaram resistência por parte dos criminosos para retirar a criança, mas conseguiram resgatá-la à força e sem pagar o valor da dívida.



A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar os fatos e busca identificar os pais, que poderão responder por abandono de incapaz, entre outros crimes. O delegado Adriano Garcia também investiga a conduta dos traficantes, que podem ser enquadrados por sequestro, já que se recusaram a devolver a criança, além de tráfico de drogas.


— A dependência química, mais uma vez, leva a uma situação absurda, onde um bebê é tratado como objeto de troca por dívida — afirmou o delegado.


De acordo com o Conselho Tutelar, os pais da criança ainda têm outros dois filhos, de 6 e 11 anos, atualmente sob os cuidados da avó. A guarda provisória do bebê foi concedida aos tios, por meio de termo de responsabilidade, enquanto a Vara da Infância e Juventude avalia os próximos passos do processo para definir a guarda definitiva.

Komentáře


bottom of page