Após solicitação do Ministério Público, Prefeitura remove faixa colorida.
- resistencia horas
- 9 de fev. de 2022
- 1 min de leitura

Equipes da Prefeitura estiveram na manhã desta quarta-feira (9) repintando a faixa de pedestre na Rua Benjamin Constant.
A faixa de pedestres estava colorida em apoio ao Dia da Visibilidade Trans no Brasil.
Funcionários da Prefeitura de Foz do Iguaçu repintaram na manhã desta quarta-feira (9), a faixa de pedestres que estava colorida na Rua Benjamin Constant, em frente à Fundação Cultural
A faixa colorida foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade em parceria com o Foztrans, para apoiar o Dia da Visibilidade Trans, no Brasil. A faixa havia sido pintada no dia 24 de janeiro deste ano e estava prevista permanecer assim por 90 dias.
Segundo a Prefeitura, ação não infringia as leis de trânsito.
A situação causou polêmica e grupos contrários à iniciativa alegaram que as faixas de pedestres possuem um padrão que não podem ser alterado. O deputado estadual Coronel Lee esteve pessoalmente no local para fazer publicações de repúdio em sua página nas redes sociais.
Até o Ministério Público do Paraná entrou na jogada e o promotor Luiz Marcelo Mafra solicitou a repintura da faixa, no que ele alegou ser uma "pintura extravagante". O prazo para a retirada da faixa colorida era esta quarta-feira. Para ler na íntegra o ofício do Ministério Público, clique aqui.



Comentários